Jubileu de Ouro: 50 anos da família DeMerchant evangelizando o Brasil


Rev. Bennie e Theresa DeMechant
Entre os dias 24 e 26 de julho de 2015 comemorou-se no Centro de Convenção Jerusalém I, na cidade Manaus, os 50 anos dos trabalhos dos missionários DeMerchant na região norte do Brasil, foi uma grande celebração ao nome do Senhor Jesus pela vida do reverendo Bennie e sua esposa irmã Theresa.

 Chamados para evangelização desde cedo, os até então jovens missionários, chegaram no Brasil em 29 de outubro de 1965, fixando residência em Manaus, no estado do Amazonas, onde residem até os dias de hoje. O evento do Jubileu de Ouro teve três dias repletos de muita festa.

Homenagem do Pr. Ribeiro
Pr. Bruce Howell (Dir)
O primeiro dia  foi cercado por muitas emoções, com a apresentação de  um vídeo que retratou a historia dos 20 anos de trabalho dos missionários, a homenagem emocionada do pastor Ribeiro ( chefe da equipe de segurança) que prestou continência aos DeMerchant e a maravilhosa pregação ministrada pelo presidente mundial de missões; Bruce Howell, com o tema : Há um Deus no céu",  onde mais de 200 pessoas foram batizadas com o Espirito Santo.

Pregação Pr. Antoni Magnum
O culto do dia 25, também reservou fortes emoções para o público presente, na abertura uma marcha ministerial, com pastores de toda região norte seguiu durante 20 minutos pelo corretor principal até que todos os ministros pudessem se acomodar nos seus lugares. Houve ainda  testemunhos comoventes das filhas, genros e neta dos missionários, que abrilhantaram ainda mais o culto, a apresentação da bíblia comemorativa dos 50 anos e a segunda edição do livro Força Total. A pregação foi realizada pelo pastor Antoni Magun, e 88 pessoas se renderam ao senhor, inclusive os fotógrafos contratados para registrar o evento.

Pr. David Ferrel (esq)
Pr. Daniel Mckilllop (esq)
No domingo, dia 26 , não havia muito o que retratar pois o culto era sobre o futuro, que só a Deus pertence. Os pontos altos foram a apresentação dos missionários Sileno Guerreiro e Nádia Matias para o país de Cabo Verde, a apresentação de uma criança representando o futuro da igreja, a canção cantada pelos missionários DeMerchante, que empolgou a todos os ouvintes e a homenagem feita por um dos pregadores da noite Pr. David Ferrell, que trouxe vários presentes para os missionários entre eles um folder do funeral do irmão do reverendo Bennie, falecido duas semanas antes no Canadá, levando-o as lágrimas. Por fim a primeira pregação ministrada pelo Pr. Daniel Mckillop, trouxe avivamento total ao Jerusalém e a segunda pregação, ministrada pelo Pr. David Ferrel, fechou com chave de ouro a comemoração do jubileu.

Nádia Matias e Sileno Guerreiro
No total mais de 450 pessoas foram batizadas com Espirito Santo e mais de 200 convertidos. Na estimativa da policia militar o evento recebeu mais de 20 mil pessoas durante os três dia de comemorações.

Estiveram presentes irmãos e pastores do Canadá, USA, Chile , Argentina , Bolívia e de todas a parte do Brasil.

 O evento foi idealizado nos USA pelos pastores Carl Schuessler, e Mark Hattabaughs, e organizado no Brasil pelos missionários Sileno Guerreiro e Nadia Matias , com o apoio do departamento de missões na pessoa do Pr. Edino Zonta e dé toda diretoria nacional da IPUB.  

Por Nádia Matias de Souza, corresponde internacional do portal IPUB Bahia no estrangeiro - Cabo Verde 10/01/2016.

Confira todas as fotos desse evento.
50 Anos Jubileu
Jubileu de Ouro: 50 anos da família DeMerchant evangelizando o Brasil Jubileu de Ouro: 50 anos da família DeMerchant evangelizando o Brasil Revisados por Rangel Viana em janeiro 22, 2017 Avaliação: 5